Nike anuncia segunda versão da Fuelband

O fitness é um campo que tem achado cada vez mais usos para wearable computing. São pulseiras de medição de performance, jaquetas e tênis inteligentes, sensores para impressão na pele e até mesmo bolas de futebol eletrônicas. Enquanto outras áreas se arrastam para criar wearable devices (como relógios, óculos, etc), o Fitness já possui diversos produtos e uma concorrência bem estabelecida. Dentro desses produtos, a Nike Fuelband é o maior expoente, com milhares de usuários utilizando a pulseira diariamente. E a gigante dos esportes acabou de anunciar a última versão do dispositivo.

A principal mudança estética do sistema foi a adição de cores: agora o usuário pode escolher entre rosa, verde e laranja, além dos tradicionais preto e transparente. O display e o botão único continuam iguais. Contudo, a construção está mais justa, tornando a Fuelband ainda mais resistente contra a água.

Batizada de Fuelband SE, a nova versão da pulseira virá com Bluetooth 4.0, ou Bluetooth Smart (uma tecnologia que já falamos com os iBeacons), para que a Fuelband possa ficar conectada constantemente ao smartphone, dando maior exatidão nos relatórios de atividade diários. Falando neles, a SE vem com uma nova função que lembra seu dono de se movimentar de hora em hora. A Fuelband SE também é capaz de monitorar atividades de yoga e o sono do usuário, uma função que, até então, era um dos pontos fortes da concorrente Jawbone.

O app da Fuelband também recebeu uma atualização. Agora, mostra uma curva de atividade diária e que pode ser personalizada para diferentes períodos de tempo: semanas, meses e até durante o ano. O app também adicionou opções para o compartilhamento de atividades entre amigos e localizações. O novo app também tira vantagem do novo processador gráfico M7 do iPhone 5S para rastrear melhor os movimentos, até mesmo sem a pulseira.